domingo, 25 de janeiro de 2009

A era do consumo frívolo acabou?

Caros leitores e não leitores, que só passarão os olhos e pensarão "Ah não. Mais uma adolescente cheia de hormônios reclamando da vida". Sim. Sinto muito, mas estou indignada com a frivolidade dos notíciarios brasileiros. É vergonhoso ver que em um dos nossos maiores portais de notícias grande parte das notícias de capa são assuntos de GRANDE (maiúscula, em negrito, vermelho e itálico) importância como "Mulher Maçã ensaia com Porto da Pedra na Sapucaí". Quase choro de emoção. Deuzqmiperdoe. E, as de menos importância, achei-as rejeitadas em alguns links, como "economia e negócios", perdidos embaixo de toda a frivolidade. De que me interessa saber que São Paulo fez torneios de beijo sob a água? O que pretendem dando notícias pouco categóricas? Lograr alguma notícia realmente importante sobre os porques e os resultados da deflação nos EUA? Estariamos voltando à época da Ditadura na qual se colocavam receitas de bolo em jornais para distrair a população, ou simplesmente o mundo atingiu um nível de superfícialidade exorbitante e descarada? lol

No mínimo achei uma notíica que melhorou um pouco os animos:

‘A era do consumo frívolo acabou’, diz especialista do mercado de moda.
Novas tendências incluem ‘slow fashion’ e ‘luxo modesto’.

Parece que a editora do WGSN anunciou o aparecimento de um novo conceito de luxo: “o luxo modesto", um conceito que "explora a beleza calma que estimula uma visão mais intelectual do design".

"O luxo modesto é perfeito para a mulher que não fica mais cega diante dos excessos. É aceitar a beleza da diversidade, do que é único e não produzido em massa. A ostentação cederá espaço para a qualidade de um design sensível”.

Para os que não curtem moda, um alívio. Para os que curtem, uma inovação. Quem sabe em meio à crise nasça algo para equilibrar os tempos.
__

Ish. Os frendis começaram a chegar. Preciso recepcioná-los - apesar deles já serem de casa. Guardarei mais hormônios e idéias idiotas/infantis para os próximos posts.

E viva ao existencialismo!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. E tipo, eu estava no seu sofá enquanto você postava isso mano.

    Que merda.. eu ja nem vejo tv porque nao tenho paciencia praquela merda de tv aberta (sou pobre), agora nem jornal lerei -.-' ignorantes.

    ResponderExcluir

Obrigada (ou não) pelo comentário!